Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Moura Bess: um grande aliado da transição energética

BESS (Armazenamento de energia)

Moura Bess: um grande aliado da transição energética

moura-bess-e-transicao-energetica
Leitura:3 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Mudanças climáticas, efeito estufa, transição energética. O que isso tudo tem a ver com o Moura Bess?

Muito se fala do aquecimento global e de como as mudanças climáticas estão afetando a vida na terra. Hoje, mais do que nunca, o mundo debate soluções para promover a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) gerados, principalmente, com a queima de combustíveis fósseis e que contribuem para o aumento da temperatura global. Especialistas apontam que a saída está na transição energética

Mas afinal, o que é transição energética?

A transição energética é o processo de mudança do sistema energético de uma região, país ou do mundo como um todo, de fontes de energia baseadas em combustíveis fósseis para fontes de energia renovável e sustentável, como solar, eólica, hidrelétrica, biomassa e geotérmica. 

A transição energética pressupõe ações para aumentar a eficiência energética e o armazenamento de energia em todos os setores através de tecnologias mais eficientes e práticas de consumo consciente.

Como anda a transição energética no Brasil?

Nos últimos anos, o Brasil tem avançado em direção a uma matriz energética mais limpa e sustentável. Nossa matriz se destaca pela participação de fontes de energia renováveis, diferentemente de muitos países. 

Historicamente dependente da energia hidrelétrica, que é uma fonte renovável, o país tem encontrado desafios ambientais e sociais para a construção de novas usinas deste tipo, o que tem contribuído para o desenvolvimento de outras fontes, como a energia eólica e a energia solar. 

O potencial energético do Brasil e o Moura Bess

Apesar dos avanços, ainda existem desafios a serem enfrentados na transição energética do Brasil, incluindo questões de infraestrutura, financiamento, regulação e resistência de setores tradicionais da indústria energética. No entanto, o país possui um grande potencial para se tornar um líder na adoção de fontes de energia renovável e limpa.

É neste contexto que a solução pioneira da Moura para o armazenamento de energia, o Moura Bess (Battery Energy Storage System) chega como um diferencial para alavancar o potencial energético brasileiro.

 Armazenamento de energia com sustentabilidade

Além de garantir o suprimento e melhor aproveitamento do recurso energético, o Moura Bess veio para transformar o setor elétrico brasileiro. A solução utiliza armazenamento de energia por meio de baterias, que pode ser acoplado à sistemas de geração de energia eólica e solar para dar estabilidade para a rede, bem como integrar projetos de hibridização de sistemas isolados, reduzindo o consumo de combustíveis fósseis.

 Como utilizar o sistema Moura Bess?

A primeira tecnologia nacional para sistemas de armazenamento de energia, o Moura Bess é adaptável às necessidades de cada cliente, atendendo a demandas de usuários de média e alta tensão, nos mais variados segmentos de mercado. 

O Moura Bess é solução para:

  • Indústrias e comércio

De forma estratégica, o Moura Bess armazena energia durante períodos de baixa demanda e libera durante os picos, resultando em economia financeira significativa. Além disso, o Moura Bess oferece uma fonte estável durante interrupções, evitando prejuízos e garantindo a continuidade das operações, independentemente de oscilações na rede.

  • Usinas Geradoras e Indústrias Isoladas 

Com a utilização do Moura Bess, não há dependência aos combustíveis fósseis. Isso garante, além de redução de custos, maior sustentabilidade.

  • Utilities

Nos últimos anos, muitas empresas de utilities têm aumentado seus esforços para se tornarem mais sustentáveis, investindo em fontes de energia renovável, modernizando infraestrutura para aumentar a eficiência e reduzir o impacto ambiental. O Moura Bess é a opção ideal para elas.

Com todos os benefícios que o Moura Bess oferece, a transição energética ganha um aliado importante. E o melhor, com tecnologia 100% nacional!

#MouraBess #TransiçãoEnergética #ArmazenamentoDeEnergia #FontesRenováveis #Sustentabilidade #EficiênciaEnergética

 


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Acumulação de Energia

Confira o portfólio Moura para negócios industriais

Por aqui dizemos que o nosso sucesso depende do sucesso dos nossos clientes. É por isso que muito mais que...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos