Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Quanto custa uma bateria de carro de qualidade?

Quanto custa uma bateria de carro de qualidade?

9 min

Você já parou para pensar quanto custa uma bateria de carro? Saiba que, muitas vezes, adquirir a bateria mais barata sai ainda mais caro. As baterias sãos produzidas para durar um bom tempo e tem uma função muito importante no automóvel. 

Mas afinal, quanto custa uma bateria de carro? Neste post, você conhecerá as baterias que a Moura oferece, assim como seus respectivos valores, vantagens e suas principais características.

E aí, ficou interessado em nosso artigo? Então, siga com a leitura!

Por que você não deve escolher a bateria pelo preço?

Na hora de pensar em quanto custa uma bateria de carro, você não deve analisar apenas a economia em adquirir o produto e sim garantir a qualidade da peça. Isso porque, como você já sabe, a bateria é o coração do seu automóvel, uma vez que é ela que faz todos os dispositivos elétricos e eletrônicos funcionarem.

E já que a maioria dos carros modernos tem vários dispositivos, é essencial contar com uma peça que não te deixará na mão, não é mesmo? E tem mais, as baterias de hoje são desenvolvidas com alta tecnologia para durar mais tempo e garantir toda a segurança que você precisa durante o transporte, a instalação e o funcionamento.

Portanto, entender quanto custa uma bateria de carro é considerar muito mais do que apenas o preço. Valorize a tradição do fabricante, as avaliações dos consumidores, a tecnologia e claro, a garantia da peça. Assim, é preciso estar atento em relação a algumas marcas que existem no mercado e que não priorizam a qualidade do produto.   

Outra questão importante é a durabilidade. Não adianta você comprar uma peça mais barata e em poucos meses ter que trocá-la novamente, correto? Muitas vezes, uma bateria mais em conta pode te trazer muita dor de cabeça. 

Não espere ter um problema para refletir no que realmente compensa: adquirir uma peça mais barata ou comprar uma bateria confiável?

Quais os tipos de baterias oferecidas pela Moura?

Para te ajudar mais ainda, compilamos resumidamente os tipos de baterias oferecidas pela Moura:

Linha Automotiva

A Moura é líder em vendas de baterias automotivas na América do Sul. A Linha Automotiva  está presente nos carros das maiores montadoras do mundo: Fiat, Ford, General Motors, Volkswagen, Mercedes, Jeep, MAN e Iveco, por exemplo, utilizam as baterias Moura. E uma reputação confiável como essa precisa ser considerada quando você se pergunta quanto custa uma bateria de carro e qual produto comprar.

Para você ter ideia, a Moura tem uma rede de distribuição própria, que conta com 80 unidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Ao todo, são aproximadamente 50 mil pontos de venda. São muitas opções para você adquirir a sua peça com segurança e qualidade, não é verdade?

Linha Automotiva EFB

rua com carros cujos donos querem saber quanto custa uma bateria de qualidade

Além de entender quanto custa uma bateria de carro você precisa se perguntar: qual é a qualidade exigida para um peça com esta?

Para saber quanto custa uma bateria de carro de qualidade, você também deve avaliar o desempenho efetivo da peça. A Moura EFB é referência mundial em performance. Essa bateria foi projetada para aumentar a segurança e a vida útil dos veículos com tecnologia start stop. Portanto, se você tem um automóvel com esta característica, a Moura EFB é a bateria mais indicada.

Linha Automotiva AGM

Caso você tenha um automóvel de alta performance e com tecnologia start stop é preciso pensar em uma bateria que atenderá todas as suas necessidades. Para estes carros a palavra-chave é desempenho e, portanto, você precisa adquirir uma bateria que não te deixará na mão.

A Linha Automotiva AGM da Moura possui a tecnologia VRLA AGM que proporciona uma baixa liberação de gases e reduz o consumo de água em razão de uma válvula reguladora. Ela também é indicada pelas principais montadoras do mundo e ideal para quem não quer ter problemas com a peça durante um bom tempo.

Quanto custa uma bateria de carro?

Em relação aos valores, você deve saber que eles dependerão do tipo de bateria escolhida e também do modelo do seu automóvel. No entanto, para todas as baterias que forem solicitadas pelo Mourafácil.com você terá a facilidade na forma de pagamento, pois é possível dividir o valor da sua compra em até 10 vezes no cartão. Bem fácil, né?

Para você saber quanto custa uma bateria de carro é simples. Basta acessar o site da Moura e, no espaço “Precisa de uma bateria”, digitar a cidade onde você mora e o modelo do seu automóvel. Fazendo isso, a Moura te mostrará o melhor preço, em quantas vezes a sua compra poderá ser dividida, a amperagem e a garantia da peça.

Outro detalhe importante é que você pode comprar sua bateria automotiva online com a maior facilidade do mundo, basta solicitar a peça, agendar o horário de entrega e pronto! O site para comprar é o Mourafácil.com, que disponibiliza todas as informações que você vai precisar. 

Principais vantagens dos diferentes tipos de bateria

Cada uma das escolhas têm suas principais vantagens, vamos a elas:

Baterias Moura Automotivas Convencionais

Se você busca saber quanto custa uma bateria de carro segura e com boa durabilidade, você precisa conhecer a Linha Moura Automotiva. A peça foi pensada para automóveis com muita eletroeletrônica embarcada e garante o desempenho e a performance do seu veículo.

Além disso, este é um produto que preza pela segurança, com saída de gás e pastilha anti chamas embutidas que permitem o fluxo de gases e impedem a entrada de centelhas.

Carros populares, sedãs, hatches, picapes, station wagons e SUVs podem usar essa bateria. Outro detalhe importante é que a peça tem um desenho inovador e possui uma tampa que impede o vazamento da solução eletrolítica. 

As baterias Moura Automotivas permitem uma partida mais eficiente e contam com 18 meses de garantia de fábrica para automóveis leves e 15 meses para os veículos pesados. Estes são dados importantes para quem deseja não apenas saber quanto custa uma bateria de carro, mas também entender qual é a melhor bateria para seu veículo. 

Baterias Moura EFB

Para quem saber quanto custa uma bateria de carro com alto desempenho, a Moura EFB é a melhor resposta possível. Ela é para você que deseja aumentar a segurança e a vida útil dos veículos com tecnologia start stop. A Moura EFB é reconhecida mundialmente como uma bateria de alta eficiência, ela trabalha em estado parcial de carga e é testada em vários laboratórios renomados mundialmente.

Mas a grande vantagem desta bateria é a durabilidade, ela é considerada imbatível se comparada com outras peças, pois dura três vezes mais ciclos. E a garantia? Bem, toda linha Moura EFB tem 24 meses de garantia. 

Quer mais? Quem adquire a bateria Moura EFB conta com uma rede própria de assistência especializada espalhada em todo o Brasil. Agora sim ficou fácil.

Baterias Moura AGM

viajem de carro de pessoas que precisam descobrir quanto custa uma bateria de carro de qualidade

Quanto custa uma bateria de carro que pode te oferecer a máxima segurança?

As baterias Moura AGM têm uma partida mais eficiente, elas também duram três vezes mais ciclos e tem baixa descarga espontânea. Em relação a garantia, a Linha Moura AGM tem 24 meses além de assistência técnica garantida, pois possuem uma rede especializada em todo o Brasil.

Como escolher a sua bateria automotiva?

Entenda como ponderar as informações e tomar a melhor decisão ao escolher sua bateria:

Confira as recomendações do manual do seu automóvel

No manual do proprietário do automóvel, você encontra o tipo de bateria mais indicado para o seu veículo, confere a amperagem e pode verificar de quanto em quanto tempo você deverá substituir a peça. Lembre-se que entre recarregar a bateria ou trocá-la, o ideal é você contar com uma peça nova, assim você terá a garantia de fábrica e evitará problemas no futuro.

Confira o selo de qualidade do INMETRO

Baterias de qualidade possuem o selo do INMETRO, ele garante que a peça foi devidamente testada e que você pode mesmo confiar no produto. Portanto, na hora de escolher a bateria automotiva, prefira as que foram devidamente testadas, pois você não correrá riscos de ficar parado com o seu automóvel. 

Escolha as baterias com amperagem/hora corretas

Para você que deseja saber quanto custa uma bateria de carro, não esqueça de escolher as baterias com amperagem/hora corretas. Na dúvida fique com o maior número, quanto maior a amperagem e a hora, mais desempenho seu automóvel terá. Então, preste atenção neste detalhe.

Observe os termos de garantia

Confira se o fabricante da bateria para carros oferece uma boa garantia e analise as situações que poderiam anular essa condição do produto. Essas respostas te ajudarão a ver quanto custa uma bateria de carro de qualidade e a escolher a peça mais adequada para o seu automóvel.

Analise o que os consumidores falam sobre o produto

carro parado de noite com o motorista tentando descobrir quanto custa uma bateria de carro

Saber quanto custa uma bateria de carro pode ser o primeiro passo para uma compra bem sucedida.

Nas redes sociais e até mesmo no site da empresa que fabrica a bateria, veja o que os consumidores falam sobre cada peça e, caso você encontre alguma opinião negativa, observe a atenção que a marca dá ao cliente para resolver o problema citado. 

Valorize as baterias que são fabricadas por empresas que colocam o consumidor em primeiro lugar. Afinal, quanto mais atenciosa for a marca, mais certeza você terá que vale a pena adquirir o produto, pois terá a assistência técnica quando for preciso.

Agora que você aprendeu quanto custa uma bateria de carro, você não terá problemas na hora de comprar uma peça nova para o seu automóvel, não é verdade? Além disso, não faça a sua escolha pelo preço, mas pense em adquirir produtos de qualidade, que oferecem segurança e contam com boa garantia. Visite o site Mourafácil.com e escolha umas das baterias mais renomadas e seguras da América do Sul. .

Gostou do nosso conteúdo? Quer aprender um pouco mais sobre baterias automotivas? Então descubra se a sua escolha da bateria de carro está correta!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

Vistoria reprovada por quilometragem: o que fazer?

Uma vistoria reprovada por quilometragem acontece através da vistoria cautelar – um procedimento fundamental na compra e venda de veículos

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos