BATERIA PARA CARRO

Veja se trocar bateria é a solução mais indicada ou se basta recarregá-la

ateria de carro sendo testada por mãos masculinas e um aparelho próprio, para definir se precisa trocar bateria ou recarregar.

O tempo de duração de uma bateria vai depender muito da intensidade de sua utilização. Motoristas profissionais, como taxistas ou motoristas particulares, que ligam e desligam o carro várias vezes ao dia, vão acabar demandando mais das baterias de seus carros. Já motoristas convencionais, que dão partida em seus carros de 2 a 4 vezes ao dia, vão perceber que talvez demore um pouco mais para precisar trocar a bateria, já que esse tipo de uso demanda menos dela.

Mas, no final das contas, baterias de diferentes tipos e utilizações podem sofrer descargas, ou simplesmente chegar ao fim de sua vida útil. Caso isso aconteça com o seu veículo, as consequências podem ser resumidas em: impossibilidade de ligar o motor do carro. E isso pode ser muito ruim, tanto para motoristas profissionais que se verão incapazes de utilizar seu meio de trabalho, quanto para motoristas convencionais, que se verão impedidos de dirigir até onde trabalham ou estudam, por exemplo. 

Exatamente por isso, é de extrema importância que o problema seja diagnosticado, seja ele a necessidade de trocar bateria ou recarregá-la. Assim, você pode dispensar o melhor cuidado possível ao seu veículo sem acabar saindo no prejuízo. 

Recarregar ou trocar bateria?

Carro com o capô aberto, recebendo manutenções por mãos masculinas que seguram uma chave de fenda, mecânico decidindo se há necessidade de trocar bateria.
A depender da situação, trocar de bateria é inevitável. Mas não se preocupe, não é um bicho de sete cabeças.

Casos de bateria descarregada geralmente se dão por momentos de descuido por parte do dono do carro, que pode esquecer os faróis ou luzes internas acesas, o som ou ar condicionado ligado… Enfim, tudo que acione a bateria sem que o motor esteja rodando faz com que a bateria perca carga aos poucos, pois ela não é retroalimentada pelo alternador. 

Passar períodos extensos de tempo sem ligar o carro também pode ser prejudicial. Isso porque equipamentos elétrico do carro como ar condicionado, relógio digital e painel usam pequenas cargas de energia, mesmo com o carro desligado. Ao longo prazo, essas pequenas cargas podem contribuir para o descarregamento completo da bateria. 

Uma outra tendência de baterias automotivas é de não dar partida no frio. Isso pode acontecer porque as baixas temperaturas dificultam o processo que o combustível passa para se vaporizar, fazendo com que o óleo lubrificante fique mais denso e concentrado e aumentando o esforço do motor ao ser acionado. Tudo isso demanda uma carga de energia muito maior. Para além disso, baterias produzem energia através de reações químicas que são dificultadas por temperaturas mais baixas. 

A bateria descarregada também pode se dar por problemas elétricos no veículo, como cabos mal conectados, ferrugem ou fuga de corrente, que é quando a carga da bateria vai escapando aos poucos através de algum dispositivo (alarmes e rastreadores podem ser um problema) ou falha no sistema elétrico. Um especialista utilizará todos esses indícios principais na hora de decidir se o que a bateria em questão precisa é de uma nova carga. 

Para o caso de realmente precisar trocar bateria, geralmente não existem motivos muito específicos para que essa condição aconteça, além de tempo e intensidade do uso. Toda bateria, invariavelmente, atinge seu ponto final de utilização eventualmente, perdendo sua capacidade de acumular energia. Assim, uma recarga somente não funciona, sendo necessário trocar essa bateria por uma nova. 

No caso de precisar trocar bateria do seu carro, se atente em comprar o modelo certo para seu automóvel e em adquirir uma bateria com garantia. Aproveite a ferramenta que a Moura disponibiliza para descobrir qual é a sua bateria.

Em resumo: fique sempre atento ao funcionamento do seu veículo num geral. Se o seu carro apresentar falhas na hora de dar partida, lembre-se que se o problema for na bateria, ele pode ter mais uma causa e mais de uma solução. Lembre-se também que nem sempre problemas ao dar a partida são provenientes da bateria em si, existindo diferentes formas de tratar a questão. 

Independente do caso, uma consulta a um mecânico especialista é sempre a melhor opção de diagnóstico, assim você pode evitar trocar bateria sem necessidade ou ainda trazer malefícios ao seu veículo por continuar usando uma bateria que não está em perfeito estado.  

Vai precisar trocar bateria? Conheça a plataforma do mourafacil.com!

Mão segurando um smartphone branco, cuja tela mostra o site mourafacil.com, pessoa prestes a trocar bateria.
Poucas coisas são mais fáceis do que trocar bateria pelo mourafacil.com.

Você checou tudo que tinha que checar, passou por um especialista e diagnosticou corretamente o problema do seu veículo. Caso descubra, depois disso tudo, que o problema é mesmo na bateria e vai precisar trocá-la, você pode contar com o mourafacil.com, uma plataforma online de vendas de baterias Moura. 

Lá, você pode realizar o pedido da bateria que você precisa e receber a entrega em até 50 minutos, ou então agendar para o melhor momento para você. Ah, e a entrega e instalação são completamente gratuitas! Tudo para assegurar que trocar bateria seja um processo facilitado para você. 

E aí, sanou suas dúvidas sobre descarga de bateria? Aprendeu quando você precisa carregar ou trocar bateria? Conta tudo para a gente nos comentários! E não deixe de conferir mais posts sobre baterias automotivas. 

24 comentários sobre “Veja se trocar bateria é a solução mais indicada ou se basta recarregá-la

  1. Parabéns Moura pelo excelente serviço. Pontualidade, eficiência e preço justo. Padrão Moura, padrão primeiro mundo. Mais uma vez; parabéns!

    1. Olá José, tudo bem?

      Ficamos felizes por compartilhar esse sentimento conosco!

      A Moura tem como principal objetivo oferecer produtos e serviços de qualidade, visando à satisfação de vocês, nossos clientes.

      Agradecemos o reconhecimento do trabalho diário de todos os que fazem a Empresa.

      Nos mantemos à disposição!

      Atenciosamente,

      Moura Fácil.

    1. Olá Eduardo!

      Agradecemos pela mensagem e por compartilhar o ocorrido conosco.

      Pedimos que acesse: http://www.moura.com.br/distribuidores para localizar a unidade de distribuição mais próxima de você.

      Eles irão avaliar o produto e te ajudar com esse problema. Caso a distribuidora seja muito longe da sua localização, eles podem fazer o melhor direcionamento. Por favor, tenha em mãos o produto e o certificado de garantia preenchido.

      Teremos o prazer em te receber em nossa unidade!

      Seguimos à disposição,

      Atenciosamente,

      Moura Fácil

    1. Olá Levi, tudo bem?

      O Moura Fácil te dá duas opções de aquisição. A primeira é via site, através do endereço http://www.mourafacil.com.br. Em apenas 3 passos sua compra estará concluída e será entregue em até 50 minutos.

      Se preferir, é possível falar com um de nossos atendentes através da nossa central de vendas pelo telefone 4020-1712 (de segunda a sexta, das 7h às 22h30 e aos sábados das 8h às 18h).

      Lembrando que o pagamento será feito somente no momento do recebimento do produto, ok?

      Seguimos à disposição!

      Atenciosamente,

      Moura Fácil.

  2. Muito bom este serviço, atendimento 10 estrelas ,atendente Adriano, muito competente ,vou recomendar cumpriu o horário exato.

    1. Olá Sebastião, tudo bem?

      Ficamos felizes por compartilhar esse sentimento conosco!

      A Moura tem como principal objetivo oferecer produtos e serviços de qualidade, visando à satisfação de vocês, nossos clientes.

      Agradecemos o reconhecimento do trabalho diário de todos os que fazem a Empresa.

      Nos mantemos à disposição!

      Atenciosamente,

      Moura Fácil.

    1. Olá Flávia tudo bem?

      Acessando nosso site http://www.mourafacil.com.br, você poderá conferir o preço do produto a partir da cidade, veículo e ano do modelo e, se quiser, já realizar sua compra!

      Se preferir, estamos no telefone 4020-1712 (de segunda a sexta, das 7h às 22h30 e aos sábados das 8h às 18h) para lhe ajudar.

      Atenciosamente,

      Moura Fácil.

  3. Tenho um Renault/Sandero/Stepway 2012/2013 a bateria original durou 3 anos. Comprei uma bateria Moura em maio de 2018, a garantia dela é de 18 meses, durou 20 meses, acho muito pouco para uma bateria de qualidade como a de vcs. esse tempo de duração é pra baterias comuns que se compra no comercio de baterias usadas. Por esse motivo comprei uma nova hoje. Como sempre fui cliente, comprei outra Moura de 60.
    VOCÊS NÃO ACHAM QUE DUROU MUITO POUCO?

    1. Olá Gilberto!

      tempo de duração de uma bateria vai depender muito da intensidade de sua utilização. Motoristas profissionais, como taxistas ou motoristas particulares, que ligam e desligam o carro várias vezes ao dia, vão acabar demandando mais das baterias de seus carros. Já motoristas convencionais, que dão partida em seus carros de 2 a 4 vezes ao dia, vão perceber que talvez demore um pouco mais para precisar trocar a bateria, já que esse tipo de uso demanda menos dela.

      Mas, no final das contas, baterias de diferentes tipos e utilizações podem sofrer descargas, ou simplesmente chegar ao fim de sua vida útil. Caso isso aconteça com o seu veículo, as consequências podem ser resumidas em: impossibilidade de ligar o motor do carro. E isso pode ser muito ruim, tanto para motoristas profissionais que se verão incapazes de utilizar seu meio de trabalho, quanto para motoristas convencionais, que se verão impedidos de dirigir até onde trabalham ou estudam, por exemplo. 

      Estamos à disposição.

      Equipe Moura Fácil

  4. Olá. A bateria do meu carro ainda está na garantia. Como faço pra alguém conferir se ainda pode ser recarregada?

    1. Olá Katia!

      Agradecemos pela mensagem e por compartilhar o ocorrido conosco.

      Pedimos que acesse: http://www.moura.com.br/distribuidores para localizar a unidade de distribuição mais próxima de você.

      Eles irão avaliar o produto e te ajudar com esse problema. Caso a distribuidora seja muito longe da sua localização, eles podem fazer o melhor direcionamento. Por favor, tenha em mãos o produto e o certificado de garantia preenchido.

      Teremos o prazer em te receber em nossa unidade!

      Seguimos à disposição,

      Atenciosamente,

      Moura Fácil

  5. Atendimento nota 100! Veio rápido (melhor que iFood), trocou a bateria (tinha todas ferramentas necessárias) e testou o carregamento de carga do alternador (a gente não sabe se a bateria foi para o saco ou se o problema foi do alternador). É um dia de sábado à tarde e não vou achar um eletricista fácil que cobra os olhos da cara. Recomendo a todos este serviço da Moura, salvou o meu fim de semana com um serviço de excelência. Valeu!!!!

    1. Olá Tan Shih Yuan, tudo bem?

      Ficamos felizes por compartilhar esse sentimento conosco!

      A Moura tem como principal objetivo oferecer produtos e serviços de qualidade, visando à satisfação de vocês, nossos clientes.

      Agradecemos o reconhecimento do trabalho diário de todos os que fazem a Empresa.

      Nos mantemos à disposição!

      Atenciosamente,

      Moura Fácil.

  6. Boa noite minha bateria descarregou fizemos uma chupeta. ao desligar ela nao ligou depois de 40 minutos ela nao ligou sera necessário trocar tenho honda civic 2014 1.8 automatico quanto custa e condições de pagamento fico no aguardo obrigado…

    1. Olá Marcos, tudo bem?

      Acessando nosso site http://www.mourafacil.com.br, você poderá conferir o preço do produto a partir da cidade, veículo e ano do modelo e, se quiser, já realizar sua compra!

      Sua compra pode ser paga através de cartões de crédito, débito ou dinheiro, no momento da entrega do produto.

      Se preferir, estamos no telefone 4020-1712 (de segunda a sexta, das 7h às 22h30 e aos sábados das 8h às 18h) para lhe ajudar.

      Atenciosamente,

      Moura Fácil.

  7. Olá tenho um Corolla 99.
    E a bateria está descarregando com frequência além disso se esquecer o farol ligado por 20 min ja é o bastante pra descarregar a bateria 50 Ampére é a correta?

    1. Olá Gilvan !

      Agradecemos pela mensagem e por compartilhar o ocorrido conosco.

      Pedimos que acesse: http://www.moura.com.br/distribuidores para localizar a unidade de distribuição mais próxima de você.

      Eles irão avaliar o produto e te ajudar com esse problema. Caso a distribuidora seja muito longe da sua localização, eles podem fazer o melhor direcionamento. Por favor, tenha em mãos o produto e o certificado de garantia preenchido.

      Teremos o prazer em te receber em nossa unidade!

      Seguimos à disposição,

      Atenciosamente,

      Moura Fácil

  8. Meu nome é Carles, tenho um hb20 ele não está carregando a bateria ,acho que terei que troca lá….É a primeira vez que acontece , podem me orientar..

    1. Olá Carles!

      Agradecemos pela mensagem e por compartilhar o ocorrido conosco.

      Pedimos que acesse: http://www.moura.com.br/distribuidores para localizar a unidade de distribuição mais próxima de você.

      Eles irão avaliar o produto e te ajudar com esse problema. Caso a distribuidora seja muito longe da sua localização, eles podem fazer o melhor direcionamento. Por favor, tenha em mãos o produto e o certificado de garantia preenchido.

      Teremos o prazer em te receber em nossa unidade!

      Seguimos à disposição,

      Atenciosamente,

      Moura Fácil

  9. Boa tarde!!
    Tenho um Fusca 73. Ele ficou um mês sem ligar e agora, mesmo eu tendo utilizado um carregador com lâmpada, não quer mais ligar.
    Gostaria de saber se devo comprar uma bateria nova ou recarregar em uma loja ou oficina.
    Desde já, agradeço a atenção.

    1. Olá Claudia, tudo bem?

      Para maiores informações, é possível falar com um de nossos atendentes através da nossa central de vendas pelo telefone 4020-1712 (de segunda a sexta, das 7h às 22h30 e aos sábados das 8h às 18h).

      Seguimos à disposição!

      Atenciosamente,

      Moura Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *