Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Saiba que tipos de bateria de carro existem e qual é a melhor

Saiba que tipos de bateria de carro existem e qual é a melhor

tipos-de-bateria-de-carro
Leitura:7 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

A principal função da bateria é fornecer a energia necessária para dar a partida no motor do automóvel. Com tanta tecnologia empregada nos veículos modernos, você precisa de uma bateria automotiva que dê conta de todos os dispositivos eletrônicos que existem nos carros. E você sabia que há vários tipos de bateria de carro?

Neste post, vamos falar um pouco sobre o assunto. Você também vai saber quais são as baterias mais indicadas para os diferentes tipos de automóveis. E aí, quer ficar bem informado com a gente? Então, continue com a leitura!

Quais os tipos de bateria de carro?

A seguir, vamos conhecer as principais variações nos modelos de baterias automotivas: 

Linha Moura Automotiva

A Moura fabrica os tipos de bateria de carro que estão nas maiores montadoras do mundo. A Linha Moura Automotiva foi projetada para aumentar a segurança e a durabilidade demandada pelos veículos com maior eletroeletrônica embarcada, o que garante o desempenho e a performance do automóvel.

Além disso, as baterias da Linha Moura Automotiva oferecem mais segurança, já que a saída de gás e a pastilha anti-chamas são embutidas no produto. Isso permite o fluxo de gases e impede a entrada de centelhas. Essa bateria possui uma tampa anti vazamento e seu desenho é considerado inovador, pois impede o vazamento da solução eletrolítica, conforme as normas das principais montadoras mundiais.

Outra característica da Linha Moura Automotiva é que a bateria tem maior vida útil. Ela tem placas positivas laminadas e novas ligas de chumbo que conferem maior resistência às vibrações e ciclagens. E quanto a partida? Ela é mais eficiente, pois possui aditivos de carbono e novas ligas de chumbo, responsáveis por um alto rendimento elétrico em condições severas de uso.

Em relação às vantagens desta linha, assim como das outras baterias fabricadas pela Moura, você contará com uma peça original de fábrica, já que essas peças estão presentes nas maiores montadoras do mundo como Fiat, Ford, General Mortos, Volkswagen, Mercedes, Jeep, MAN e Iveco.

A Moura também é líder na América do Sul,com uma rede própria de distribuição de baterias com mais de 80 unidades, com aproximadamente 50 mil pontos de vendas.

Linha Automotiva EFB

A Linha Automotiva EFB é formada por mais um dos tipos de bateria de carro e é referência mundial de desempenho. Sua tecnologia é projetada para aumentar a segurança e a vida útil dos veículos com a tecnologia Start Stop. É o tipo de bateria que trabalha em estado parcial de carga.

E em relação a capacidade, a Linha Automotiva EFB da Moura foi testada em laboratórios renomados mundialmente. Ela possui o melhor desempenho, pois dura três vezes mais ciclos, comparada às baterias convencionais (ensaios realizados conforme norma das principais montadoras mundiais para veículos start stop) e tem 24 meses de garantia. Quanto a assistência técnica, esse é um dos tipos de bateria de carro que tem assistência especializada em todo o Brasil.

Linha Automotiva AGM

E o que falar da Linha Automotiva AGM? Essa linha é para automóveis de alta performance e também é ideal para veículos com tecnologia start stop, por exemplo. A tecnologia VRLA AGM proporciona baixa liberação de gases e redução do consumo de água em razão da tecnologia AGM, a qual permite que o ácido fique imobilizado na bateria e em pequena quantidade.

Além disso, a vida útil desta bateria é estendida, ou seja, o projeto de durabilidade da peça é avançado com straps, postes e soldas reforçadas, o que garante uma maior qualidade. 

Quanto ao desempenho, ela também dura três vezes mais ciclos do que uma bateria convencional, conforme norma vigente para esse modelo de bateria . Ela trabalha em estado parcial de carga, ou seja, é o tipo de bateria que não irá te deixar na mão.

Em relação a garantia, a Linha Moura AGM tem 24 meses de garantia e conta com uma rede própria de assistência técnica em todo o Brasil com profissionais capacitados e prontos para te atender.

Quais as baterias indicadas para diferentes tipos de automóveis?

imagem de um veículo para mostrar que há muitos tipos de bateria de carro

Diferentes automóveis pedem diferentes tipos de bateria de carro e fazer a escolha certa é muito importante.

Diferentes carros também têm diferentes indicações de baterias, vejamos essas diferenças:

Linha Automotiva

Essa linha é a mais indicada para os mais diversos modelos e tipos de carros, confira: 

Carros populares

A Linha Automotiva Convencional oferece um dos tipos de bateria de carro mais usados. Para os automóveis populares, por exemplo, ela é muito indicada, já que oferece toda a energia que esses veículos precisam para rodar por muito mais tempo.

Sedans

Os sedans são automóveis indicados para famílias e também podem utilizar um dos tipos de bateria de carro da linha automotiva da Moura. Este modelo de veículo se caracteriza por possuir quatro portas e três volumes, que são compartimentos separados e distintos (motor, passageiros e bagagens).  

Há automóveis que possuem um moderno sistema infotainment, com tela colorida de altíssima definição e conectividade com smartphones por meio da tecnologia App-Connect. E tudo isso só é possível com o uso de uma boa bateria automotiva.

Hatches

Os hatchs são automóveis mais compactos e leves. Por isso, as baterias da Linha Moura Automotiva Convencional são as mais indicadas para esse tipo de veículo. Alguns modelos possuem vários recursos eletrônicos que também dependem de uma boa bateria automotiva.

Picapes

As picapes são um tipo de automóvel que possui duas portas. Sua traseira é alongada e aberta, o que permite que você possa colocar muito peso. Apesar dos recursos eletrônicos que muitos destes modelos têm, a linha automotiva convencional da Moura geralmente é a mais indicada para esses automóveis.

Station Wagons

Station Wagons são peruas seminovas, com mais espaço e mais baratas. A expressão Station Wagons também é conhecida como vagão de estação e é uma variante do estilo sedã. Este é mais um modelo de automóvel que pode receber os tipos de bateria de carro da linha convencional da Moura.

SUVs

Os SUVs costumam ter recursos eletrônicos modernos. Há modelos com câmera 360º, alerta de tráfego cruzado e o conhecido City Safety, que freia o carro sozinho e reconhece pedestres e ciclistas. Ainda sim, esses carros também são perfeitamente condizentes com as baterias da Linha Automotiva Convencional da Moura.

Linha Automotiva EFB

A Linha Automotiva EFB da Moura sustenta toda parte elétrica do automóvel com as sucessivas paradas que ocorrem no trânsito. Por isso, ela é utilizada em automóveis que precisam de cargas rápidas para dar várias partidas ao longo do mesmo trajeto, como táxis e aplicativos de mobilidade, por exemplo. 

Veículos Start Stop

Os veículos start stop foram projetados para atuar na diminuição de até 15% no consumo de combustível no trânsito urbano. Quando o carro para no semáforo ou no trânsito, o motor desliga. Como a principal função da bateria é acionar o motor de arranque e dar a partida no motor, nos modelos start stop, a bateria mais indicada é a da linha automotiva EFB da Moura. 

Linha Automotiva AGM

Já a Linha Automotiva AGM é utilizada em automóveis start stop ainda mais complexos. Essa linha de baterias da Moura tem esse nome porque possui um sistema de mantas de lã de vidro que absorve essa substância aquosa e confere maior eficiência energética nos ciclos mais profundos de descarga.

Veículos start stop

São os carros equipados com a já citada tecnologia que para e liga o carro automaticamente de acordo com as situações. Esse mecanismo também é responsável por exigir mais da bateria e dos sistemas elétricos do veículo. 

Veículos de alta performance

Se o seu automóvel é de alta performance, ou seja, exige mais da bateria, a melhor peça está na Linha Automotiva AGM. 

Essa linha tem a tecnologia VRLA AGM que proporciona baixa liberação de gases e redução do consumo de água em razão da tecnologia AGM. As baterias desta linha têm a vida útil estendida e um projeto de durabilidade avançado. É uma bateria realmente muito eficiente.

Como você pode ver, há vários tipos de bateria de carro. Você também pode encontrar a peça ideal para o seu automóvel no site mourafacil.com. No portal, basta você digitar o nome da sua cidade e o modelo do automóvel. Desta maneira, o Moura Fácil cruza os dados e encontra a melhor bateria para você!

Não sabe onde comprar a sua bateria automotiva? Saiba tudo sobre o Mourafácil.com! 


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Destaque

O que é GNV? Entenda os prós e contras desse combustível!

Se você busca por alternativas de combustível, provavelmente já se perguntou sobre as vantagens de adotar o Gás Natural Veicular....

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos