Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Quais os preços das baterias para carro?

Quais os preços das baterias para carro?

6 min

Muitas pessoas não têm ideia do preço de bateria automotiva. No entanto, com a tecnologia de hoje é possível fazer uma pesquisa rápida na Internet e descobrir o valor da peça, diversos sites trazem todas as informações que você precisa saber nesse quesito. Mas como saber se o preço que você vai pagar faz jus à a qualidade da bateria?

Se você deseja entender um pouco mais sobre o preço de bateria para automóveis, qual é a função da peça e como a qualidade e a durabilidade são importantes para o desempenho do seu automóvel, vai gostar deste post. Nele, também vamos apresentar os tipos de bateria automotiva da Moura e quais as vantagens do Mourafacil.com.

E aí, ficou interessado no tema do nosso artigo? Então, acompanhe!

Qual é a função da bateria automotiva?

Antes de falar sobre o preço de bateria automotiva, é preciso entender que a principal função da peça é a de armazenar a energia que o carro precisa para se mover quando o motor de partida é acionado. A bateria é alimentada pelo alternador, que fornece a energia para todos os outros componentes elétricos do carro, como relógio, ar condicionado, rastreadores e faróis. 

Vale lembrar: mesmo quando um automóvel está desligado, alguns componentes elétricos permanecem sendo alimentados através dessa bateria, em modo stand by. O sistema de alarme, por exemplo, se mantém ativo o tempo todo.

Como a bateria automotiva funciona?

Além de aprender sobre o preço de bateria automotiva, aqui você também entenderá como é o funcionamento desta peça:

As baterias automotivas possuem dois eletrodos: um eletrodo positivo e um negativo. O eletrodo positivo é composto de dióxido de chumbo e, o negativo, de chumbo poroso

Quando você conecta à bateria algo que requer carga elétrica, uma corrente passa através do eletrólito na bateria, por meio da carga externa. O processo resulta na descarga da bateria, causando a composição química dos eletrodos, modificando para o sulfato de chumbo.

E como é processo de recarregar essa bateria? Você pode colocá-la em uma corrente de fonte externa de eletricidade, por exemplo, utilizando um alternador ou mesmo uma unidade de carregamento. Dessa maneira, o sulfato de chumbo será convertido novamente nos materiais originais de sua composição. Os mesmos que citamos lá em cima: dióxido de chumbo, no eletrodo positivo e chumbo poroso, no eletrodo negativo.

Por fim, você se lembra que a bateria “consome” água enquanto é carregada? Já se perguntou por que isso acontece? 

Conforme a bateria carrega, a eletricidade começa um processo chamado de hidrolisar, no qual a água do eletrólito da bateria é decomposta em seus elementos constituintes de oxigênio e hidrogênio, que serão liberados com gases.

Por que a qualidade e a durabilidade das baterias automotivas são importantes?

Antes de você pensar no preço de bateria automotiva, é preciso refletir sobre a qualidade e a durabilidade da peça. As baterias automotivas Moura são mundialmente conhecidas por sua qualidade. Elas já ganharam diversos prêmios internacionais de qualidade das grandes montadoras de veículos.

Isso significa que ao adquirir uma bateria Moura, você compra não apenas uma peça para o seu automóvel, mas sim um item que vai trazer toda segurança que você precisa para trafegar por aí. Em relação a durabilidade, uma bateria de qualidade possui uma vida útil entre 2 a 3 anos. Contudo, isso depende de como ela é utilizada. Tomando os principais cuidados com a peça, o bom funcionamento de seu automóvel estará garantido.

imagem de um carro para ilustrar a discussão sobre preço de bateria automotiva

No mourafacil.com você pode verificar o preço de bateria automotiva e encontrar outras facilidades que só a Moura oferece.

Quais são os tipos de bateria automotiva da Moura?

Linha Automotiva Moura

A Linha Automotiva Moura possui uma tecnologia que foi projetada para aumentar a segurança e a durabilidade demandada pelos veículos com maior eletroeletrônica embarcada, garantindo assim o desempenho e a performance dos equipamentos. Se você está procurando sobre preço de bateria automotiva dessa linha, saiba que ela oferece mais segurança para o automóvel, pois a saída de gás e a pastilha antichamas são embutidas no produto. 

Isso permite o fluxo de gases e impede a entrada de centelhas. A Bateria Automotiva Moura pode ser aplicada nos carros populares, sedans, hatchs, picapes, station wagons e SUV’s.

Linha Automotiva EFB

A Linha Automotiva EFB da Moura é referência mundial de desempenho. A tecnologia dessa bateria é projetada para aumentar a segurança e a vida útil dos veículos com tecnologia Start Stop. Caso você queira saber mais sobre o preço de bateria automotiva da linha EFB, saiba que são peças de alta eficiência e que trabalham em estado parcial de carga. A durabilidade dessa bateria é imbatível em relação às outras marcas.

Linha Automotiva AGM

A Moura também tem uma linha de baterias para veículos de alta performance. Trata-se da Linha Automotiva AGM. Ela possui tecnologia VRLA AGM que proporciona baixa liberação de gases e redução do consumo de água em razão da válvula reguladora. A vida útil desta bateria é estendida, o que quer dizer que o projeto de durabilidade é avançado com postes, straps e soldas fortificadas.

Quais são as faixas de preço de bateria automotiva?

Para saber as faixas de preço da bateria automotiva, você pode acessar a plataforma digital mourafacil.com. Em seguida, você digita o nome da sua cidade e escolhe um dos nossos revendedores e o tipo de bateria que deseja comprar. Os valores das baterias variam de acordo com o tipo da peça e do Estado que você adquire o produto.   

Quais os serviços que o mourafacil.com oferece?

Solicitação de bateria

 O mourafacil.com facilita a vida de quem quer saber o preço de bateria automotiva. Ao acessar o site, você pode ligar para o número 4003-9129, a custo de uma ligação local, solicitar uma nova bateria e receber onde estiver.

Serviço expresso

O serviço expresso é oferecido na plataforma mourafacil.com. O cliente recebe a sua bateria nova em até 50 minutos ou agenda um horário que seja melhor para ele. Esse tipo de serviço é para você que deseja saber o preço de bateria automotiva.

Serviço de entrega

Na plataforma, você também tem acesso ao serviço de entrega e instalação da bateria totalmente gratuito. Você só paga o preço da bateria depois que ela é instalada e ela é cobrada no mesmo preço de mercado.

Quais as vantagens do mourafacil.com?

Vários meios de se comunicar com a Moura

Você pode acessar a plataforma mourafacil.com de forma online, por celular, tablet ou computador. Também dá para usar o telefone, pagando o valor de uma ligação local. Dessa maneira, uma atendente irá dar todas as informações que você precisa saber sobre o preço de bateria para carro.

Atendimento personalizado e rápido

O mourafacil.com trabalha com as revendas homologadas pela Bateria Moura. Assim, o cliente é atendido de forma rápida e tira todas as suas dúvidas a respeito do preço de bateria automotiva para carro.

Agora que você já sabe onde encontrar o melhor preço de bateria para carro, poderá adquirir a sua com maior segurança, rapidez e qualidade, não é verdade?

Gostou do nosso conteúdo? Acesse o nosso site e conheça as baterias Moura!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

Vistoria reprovada por quilometragem: o que fazer?

Uma vistoria reprovada por quilometragem acontece através da vistoria cautelar – um procedimento fundamental na compra e venda de veículos

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos