Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Precisando comprar bateria de carro? Veja o que considerar

Precisando comprar bateria de carro? Veja o que considerar

5 min

Muitas vezes comprar bateria de carro pode ser uma tarefa complexa. Afinal, não se trata somente de um acumulador de energia, mas o equipamento ajuda todo o sistema elétrico do automóvel. Quais são, então, as maiores dificuldades na hora de comprar bateria de carro? 

Diferentemente do tipo de motor ou tipo de sistema de som presentes no automóvel, a maioria dos motoristas desconhecem a bateria ideal para seu carro. Apesar de sua função ser essencial para o funcionamento de um veículo, é comum que proprietários de carros só se atentem à bateria no momento de trocá-la.

No ato da substituição de uma bateria é importante que a compra seja feita de forma assertiva, pois para cada carro há a bateria ideal, tanto em relação a sua amperagem quanto às dimensões e posicionamento dos pólos. A compra e instalação de baterias impróprias para o veículo podem gerar graves problemas para o motorista que vão desde seu rápido desgaste até uma pane elétrica no veículo.

Neste post, vamos abordar esse assunto com mais detalhes, além de explicar também como simplificar o processo de compra de bateria, e a que ficar atento na hora de comprar bateria de carro. E aí, quer saber mais? Então, acompanhe a leitura!

Quais as maiores dificuldades na hora de comprar bateria de carro?

Vamos esclarecer suas principais dúvidas:

Ter a certeza sobre amperagem

A amperagem é a capacidade de acumular energia, ou seja, carros que demandam mais energia para manter seus componentes elétricos necessitarão de baterias com maiores amperagens. Esse é o primeiro item que dificulta na hora de comprar bateria de carro. Se a peça nova estiver fora dos padrões do fabricante, com certeza o motorista terá problemas no sistema elétrico do veículo podendo, inclusive, ter seu motor danificado. Portanto, saber a amperagem da bateria é essencial para você comprar a peça ideal para o seu veículo.

A seguir, confira mais detalhadamente como considerar estas informações:

infográfico sobre a amperagem das baterias para auxiliar na hora de comprar bateria de carro

Saber o tamanho da peça

Baterias com amperagens iguais ainda podem possuir conformações diferentes. Observar o tamanho da bateria e posição dos pólos garante que sua bateria seja compatível ao espaço próprio e reservado para a peça. O tamanho da bateria é fundamental para o automóvel. Por isso, certifique que o tamanho da bateria é a ideal para o seu veículo.

Verificar qual é melhor bateria para o seu carro

Verifique no manual do proprietário do automóvel qual é a melhor bateria para o seu veículo. Veja as especificações da peça e adquira uma que esteja de acordo com a indicação do fabricante. No site da Moura, você encontra uma plataforma de consulta, além da função “Qual a sua bateria”, e o próprio mourafacil.com, onde também é possível descobrir o modelo ideal para você.

Como simplificar na hora de comprar bateria de carro?

Não torne o momento de compra uma dor de cabeça:

Compre online

Você pode escolher a melhor bateria do seu automóvel por meio de um site. A Moura tem a plataforma mourafacil.com que entrega baterias para carros onde você estiver. Com o mourafacil.com, você também conta com o apoio de especialistas que poderão ajudá-lo a adquirir a bateria ideal

Localize o selo do INMETRO

Atualmente existem inúmeras marcas de baterias automotivas no mercado. Fica difícil escolher uma dentre tantas, inclusive com preços muito variados. O melhor a se fazer nesse caso é sempre optar por marcas conhecidas e que possuam garantia. Sempre busque pelo o selo do INMETRO na bateria. Daí, escolha a amperagem/hora,conforme o que for mais indicado para o seu veículo. Consulte o tempo de garantia e por fim os termos da garantia do produto.

Analise os termos de garantia

Faça perguntas ao vendedor, ele deve estar informado sobre o produto que está oferecendo. Veja também o que anula a garantia do fabricante.

Onde se informar sobre as melhores baterias?

Veja formas de se manter informado para tomar a melhor decisão:

Observe as redes sociais do fabricante

Se você deseja simplificar o processo de compra da sua bateria e se informar sobre as melhores peças do mercado, você deve observar as redes sociais do fabricante. Verifique o que as pessoas falam sobre a marca e o produto. As redes sociais são um ótimo termômetro para você escolher a melhor bateria do mercado.

Leia as informações no site

Verifique no site do fabricante se ele tem informações sobre a peça. Observe que tipo de tecnologia tem a bateria e o que o produto tem a oferecer para você.

Peça opinião sobre o equipamento

Outra dica para comprar bateria de carro é pedir a opinião dos amigos e familiares sobre a peça. Veja o que eles falam sobre a marca que você mais gostou e tente descobrir as vantagens que você terá ao adquirir o equipamento. Na hora de comprar bateria de carro, a experiência das pessoas conta muito.

As costas de um carro azul enquanto ele dirige em uma estrada rodeada por florestas ilustrando como comprar bateria de carro

Quais questões deverá ficar atento na hora de comprar bateria de carro?

Fique atento aos seguintes pontos:

Escolha o fabricante com experiência no mercado

Na hora de comprar bateria de carro, escolha o fabricante com experiência no mercado. A Moura é uma empresa tradicional, que atua no segmento automotivo há mais de 60 anos. Ela conta com profissionais especialistas que desenvolvem baterias com qualidade e durabilidade.

Pense na durabilidade da peça

Analise o tempo de vida útil da bateria. Mas não se esqueça que a durabilidade também dependerá do uso que você fará da peça. Portanto, cuide do “coração” do seu automóvel com todo o cuidado que ele merece.

Busque fabricantes que ofereçam assistência

Opte por baterias que têm fabricantes que oferecem assistência técnica. A Moura disponibiliza na plataforma mourafacil.com, profissionais que podem orientá-lo na hora de adquirir o equipamento.

Agora que você aprendeu como simplificar o processo na hora de comprar bateria de carro, será mais fácil adquirir a sua, não é verdade? Siga as nossas dicas e adquira a melhor peça do mercado!

Quer ler mais conteúdos como esse? 


Acesse o nosso próximo post e saiba o que fazer com sua bateria descarregada!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Destaque

O que é um carro híbrido? Quais as suas vantagens?

Se você tem dúvidas sobre o que é um carro híbrido, a primeira informação que deve saber sobre esse tipo

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos